sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Grupo de Tabagismo e o Dia Nacional do Combate ao Fumo

Hoje, dia 29 de agosto, é o DIA NACIONAL DO COMBATE AO FUMO, mas a Clínica da Família Armando Palhares lembra que não há um dia específico para deixar o tabaco - TODO DIA É DIA!  Em comemoração à iniciativa deste dia e aos nossos usuários que deixaram de fumar o GRUPO DE TABAGISMO realizou ontem a nossa comemoração. Além de muito animada, a comemoração deu início a nova turma do grupo com usuários na expectativa de deixar o vício e receber a ajuda oferecida no grupo como os adesivos, a acupuntura, o apoio dos integrantes do grupo e dos demais usuários. Ontem também foi dia de comemorar o progresso da turma anterior USUÁRIOS QUE DEIXARAM DE FUMAR deram os seus depoimentos e mostraram a satisfação com o apoio recebido na unidade. 
Então, você que estava esperando aquela oportunidade fale do seu interesse ao seu agente comunitário de saúde ou procure a nossa unidade - O Grupo de Tabagismo acontece toda quinta-feira de 9h às 12h com o Dr. Gustavo, a Enfª Marcela, Fisio Simone, a ACS Laudicéia e a Fisioterapia da Faculdades São Jose.


"Pode-se afirmar que o tabagismo causa mais mortes prematuras no mundo do que a soma de mortes provocadas por AIDScocaínaheroínaálcoolacidentes de trânsito,incêndios e suicídios. Atualmente, a cada ano o tabaco mata cerca de 3 milhões de pessoas em todo o mundo e este número tende a ser crescente. No Brasil estima-se atualmente que a cada ano o cigarro mate precocemente cerca de 80.000 pessoas, ou seja, cerca de dez brasileiros a cada hora " Dados atuais fornecidos pelo globo.com























Um comentário:

  1. Obrigado a toda a equipe do nosso grupo e a cada profissional de nossa unidade, pelo apoio nesta árdua, porém gratificante tarefa de proporcionar a cada um destes nossos usuários esta condição de uma vida melhor. A cada dia que passa percebo o quanto estamos fazendo a diferença em suas histórias, esse é o saúde da família que acredito e o que me motiva para continuar contribuindo com o cuidado integral de nossos usuários independente de nossa área de atuação.
    Gustavo Brum

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Santa Cruz, S/N - Realengo

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2401-7787